Parceiros

Conheça algumas instituições parceiras que também
lutam pela preservação do Rio das Velhas

Projeto Manuelzão

Untitled-9

O Projeto Manuelzão foi criado em janeiro de 1997 por iniciativa de professores da Faculdade de Medicina da UFMG, a partir das atividades do Internato em Saúde Coletiva. Os docentes e alunos envolvidos na atividade perceberam que era inútil medicar as populações ribeirinhas de tempos em tempos. Era preciso desenvolver ações que combatessem a causa das doenças que estavam diretamente ligadas à gestão das águas e a melhoria das condições ambientais como uma forma de fomento à qualidade de vida. Assim surgiu a ideia que originaria o Projeto Manuelzão.

O Projeto optou pela Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas como campo para sua atuação porque, segundo justificado no site da instituição, essa permite uma análise sistêmica e integrada dos problemas e das necessidades de intervenções.

A atuação do Projeto Manuelzão é direcionada em ações de Educação, Mobilização, Expedições, Festivais e também Pesquisa acadêmica.

No site da instituição é possível saber detalhes de todas as ações que o Projeto desenvolve em cada uma dessas frentes e também, acessar as Publicações periódicas como a Revista e a Biblioteca Virtual. Saiba mais.

Comitês:

– Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas

– Associação Executiva de Apoio à Gestão das Bacias Hidrográficas Peixe Vivo

– Agência Nacional das Águas

– Instituto Mineiro de Gestão das Águas – IGAM

Outros parceiros

Sólida Imobiliária

A Sólida Imobiliária é uma empresa fundada em 2002, sediada em Belo Horizonte, que desenvolve suas atividades no competitivo ramo de venda e locação de imóveis. Como ação de responsabilidade social e proteção ao meio ambiente na sua cidade, a empresa participa do Programa “Adote o Verde” da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH), como responsável por cerca de quinze canteiros ao longo da Avenida do Contorno.

 

Fazenda Aurora. Estrada Real, SN, Distrito de Acuruí/Itabirito-MG
(31) 99737-6709 | odilon@solidaimobiliaria.com.br